Diário de Aveiro
A Indaqua, empresa que tem a con cessão da água e saneamento em Santa Maria da Feira, está a efectuar, com os seus próprios meios, acções de desinfecção de ruas e espaços públicos no concelho. O objectivo foi “apoiar os executivos locais e instituições públicas no combate à propagação da COVID-19, promovendo a segurança e bem-estar das populações”.
Nas próximas duas semanas, uma equipa operacional da Indaqua percorrerá as principais artérias da cidade capital do município e das freguesias com uma viatura adaptada a este tipo de intervenções, assegurando a desinfecção de ruas e equipamentos municipais, entre os quais a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Rio Meão, actualmente uma Área Dedicada à COVID.
Luís Lourenço, da comunicação da empresa, salientou que esta acção “está a ser bem acolhida tanto pelos municípios como pelas autoridades de saúde e pela Protecção Civil”. Disse que a firma adaptou recursos físicos e preparou recurso humanos “para responder de forma ajustada às necessidades de cada concelho”.
A Indaqua aproveitou para assinalar que ajustou a sua actividade às recomendações das autoridades, “sem comprometer o serviço público essencial às mais de 600 mil pessoas que serve”. Elencou, ainda, a isenção de cortes e a flexibilização dos prazos de pagamento.