Portugal rumo a Brasília - Fórum Cidadão

Ambiente Online

Promover a inclusão dos jovens profissionais nos grandes debates do setor da água é um dos objetivos da participação portuguesa no Fórum Cidadão, um dos processos estruturantes do Fórum Mundial da Água (FMA), que visa estimular a participação da sociedade civil nas atividades daquele que é o principal evento mundial na área da água. A 8ª edição do FMA irá reunir cerca de 40 mil pessoas em Brasília de 18 a 23 de Março.

Continuar...

Governo vai revogar licença de descargas da Celtejo

Publico

Empresa foi autorizada há dois anos a mais do que duplicar emissões no Tejo. Agora vai perder licença

Governo vai revogar licença de descargas da Celtejo

Nova licença vai ter em conta os parâmetros de descargas que a empresa tinha em 2016, antes de ter sido autorizada a mais do que duplicar a emissão de águas residuais no Tejo

Continuar...

Fundo destina quatro milhões de euros à descarbonização da indústria

Publico Online

Metade do orçamento dos fundos ambientais, apresentados nesta sexta-feira, vai para a "descarbonização de processos industriais", visando promover a mitigação das emissões de gases com efeito de estufa nos processos industriais.

Continuar...

Relatório sobre recolha seletiva e indiferenciada pronto este semestre

Ambiente Online

O relatório final do estudo sobre a integração dos serviços de recolha seletiva e recolha indiferenciada ficará concluído durante este primeiro semestre de 2018. A garantia é dada ao Água&Ambiente na Hora pela Diretora do Departamento de Sistemas de Resíduos da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), Filomena Lobo. A integração dos serviços de recolha seletiva e recolha indiferenciada é um dos temas que vai ser apresentado no painel dedicado à "Excelência nos Serviços de Resíduos" do 12º Fórum Nacional de Resíduos , que decorre a 18 e 19 de abril, em Lisboa. Leia a notícia completa no Água&Ambiente na Hora (Nº 286 - 08.02.2018). Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 

Ministro do Ambiente congratula-se com recuperação da qualidade da água do Tejo

Publico Online

Matos Fernandes diz que a qualidade da água está a caminho de boa.

O ministro do Ambiente congratulou-se nesta quarta-feira com a recuperação da qualidade da água do Tejo junto a Abrantes, que atribuiu às medidas adoptadas nos últimos dez dias, e anunciou o reforço da remoção dos sedimentos na barragem do Fratel. João Matos Fernandes falava no final da cerimónia em que foram assinados, no Centro de Alto Rendimento de Desportos Equestres, na Golegã, projectos aprovados para a Desobstrução, a Regularização Fluvial e o Controlo de Cheias em vários pontos do país, a maior parte dos quais respeitantes a infraestruturas existentes nas margens do Tejo.

Continuar...