Lisboa, 04 jun 2019 (Lusa) — A Indaqua fechou um novo contrato em Angola, na província do Namibe, para a operação, manutenção e gestão comercial do sistema de abastecimento de água, num projeto avaliado em seis milhões de euros, anunciou hoje a empresa.
m comunicado, a participada do grupo Miya, refere que o contrato, com duração de 36 meses, foi assinado com a Direção Nacional da Água e será financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento.
Explica que, através da empresa Vista Water detida pela Indaqua e que opera em Angola, vai ser possível assegurar aos cerca de 273 mil habitantes do Namibe o acesso a água de qualidade.
“Nos últimos anos, a Indaqua tem apostado numa forte presença em Angola, pelo que o negócio agora concretizado vem fortalecer a nossa estratégia de crescimento por via da internacionalização”, sublinha o presidente executivo da Indaqua, Enrique Castiblanques, citado no comunicado.
Este responsável da empresa antecipa que vai continuar a reforçar a presença naquele país africano ao afirmar que estão a ser conquistados outros projetos com as mesmas características, que materializam a estratégia de permanência naquele país.
No mercado externo, a Indaqua atua em Angola e no Brasil na área de projetos de engenharia e assessoria técnica no setor da água e saneamento.
É responsável por 550 postos de trabalho, sendo que em Portugal tem a gestão de seis concessões e participa numa empresa municipal, servindo uma população de cerca de 600 mil pessoas em Fafe, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso/Trofa, São João da Madeira e Vila do Conde.